quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Jesus e a arte de Vencer Desafios por William Sanches (Petit Editora)

Oi pessoal, hoje o livro resenhado é esse:




Bem estar e lazer / Autoajuda / Religião e Espiritualidade / Literatura Brasileira

Compre aqui:
Petit Editora

Sinopse: O que Jesus nos ensina sobre superação de desafios? Quais lições Ele nos deixou com as dificuldades que enfrentou? Como aplicar os ensinamentos deixados pelo Mestre em nosso desenvolvimento pessoal e profissional?
William Sanches nos convida a seguir os passos de Jesus na Terra e a entender como a passagem divina e humana do Mestre entre nós pode nos servir de exemplo para vencer adversidades e descobrir a espiritualidade nos acontecimentos mais simples da vida.
Por meio de citações bíblicas, o autor nos incentiva a lutar pelos nossos sonhos, tendo Jesus como modelo e guia inspirador.
Jesus e a arte de vencer desafios é essencial para quem deseja enfrentar as dificuldades do cotidiano de coração e mente abertos.

Resenha: Felicidade No Reencontro

William Sanches é o autor desse livro que nos mostra uma parte da fé raciocinada.
Estava pensando em como executar um trabalho, mas me sentia completamente desfocada, distraída, eu iniciava e não conseguia finalizar. Decidi pegar meu livro para ver se me inspirava e fui mais além!
Comecei a ler e compreender os ensinamentos de Jesus com muito mais clareza, o que realmente me fez ter a motivação necessária para meu projeto.
Decidi ir em frente com alegria e paciência, sentindo o amor que emanava das palavras lidas capítulo à capítulo.
O que se torna super interessante é que no final de cada um deles, encontrei uma série de perguntas e essas eram prontamente explicadas à cada novo capítulo. Por vezes, um breve puxãozinho de orelha e além disso um novo ensinamento.
Esse livro também possui QR code, baixei no meu celular e tive ótimas surpresas ao assistir os vídeos que nos remetia a memória de cada trecho vivido por Jesus.
"Nosso Grande Companheiro", por Ele vou deixar aqui um relato breve de um dos momentos mais difíceis da minha vida; " Quando meu filho nasceu, percebi que ele chorava muito e seus pezinhos estavam sempre gelados. Chegamos em casa e ele apresentou uma febre que não baixava, então rezei e pedi para Jesus de Misericórdia que guiasse meus passos para a cura do meu filho. Foi um mês e meio, na UTI do hospital "Menino Jesus". Hoje meu filho está aqui feliz e com sete anos de idade. Ele teve uma trombose de aorta abdominal."
Quero deixar claro que Jesus é presença constante na minha vida.
Agora lendo esse livro esplendido, pude perceber o quanto ainda preciso compreender a essência das palavras que atravessam séculos, do amor que se mantem vivo dentro de mim e da força que elas possuem.
Acredite ou não, esse livro tem vida. Tenho certeza que vou reler muitas e muitas vezes!
Muito obrigada ao autor por nos presentear com palavras que modificam nossos corações e principalmente por que mais uma vez me sinto amparada por Jesus.
Viva a vida!

Cuidado viu gente,precisamos pensar mais sobre a fé! Também sobre como nos relacionamos com ela, seja qual for sua religião, religação!
Porque é somente quando precisamos que lembramos como encontrar a solução e garanto se com Ele é difícil,sem Ele então nem se fale.

Ainda vou adicionar nessa postagem um quote ilustrado lindo!Aguardem!

22 comentários:

  1. Mila, achei a temática do livro bem interessante e diferente.
    Não é o tipo de livro que me chama atenção, mas leria.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  2. Oie, livros de não ficção ou religiosos são sempre um tabu para minha gente.
    Achei a temática dele boa e inteligente, falar de amor e de Jesus é sempre reconfortante, acho que precisamos ler mais livros assim e compreender muita coisa e a nós mesmos.
    Excelente com partilhar sua leitura.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Não sou fã de livros de auto-ajuda, a proposta e o formato não me agrada. Gosto daqueles com imagens e frases simples sabe? A sutiliza deles no leva a pensamentos flutuantes e imaginativos, sem aquele padrão normalmente monótono dos livros de auto ajuda (já li alguns num momento que os achava necessário, não ajudaram muito). Já viu o Livro do Bem? Ele é muito bom, da uma pesquisa, talvez você goste,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se um dia as coisas ficarem difíceis, caro Augusto, por favor leia esse e tenho absoluta certeza que irá rever seus conceitos.Esse livro é realmente incrível e quando eu digo que ele tem vida pode ter certeza, vai além da vida! Ajuda mais do que imaginamos. Obrigada por comentar, forte abraço.

      Excluir
    2. Olá Mila, não sou de ler livros com essa temática mas pelo que você falou, o livro traz uma mensagem muito bonita e esclarecimentos também. Não é algo que eu leria mas também não descarto a leitura

      Excluir
  4. Olá linda,

    Eu leio de tudo e possuo diversos livros dessa temática.
    Lhe recomendo os livros de Augusto Cury que são tocantes e sensíveis e que falam sobre Jesus sob uma nova perspectiva e são para qualquer pessoa, porque Jesus é símbolo de Amor e Esperança para religiosos ou não.

    Beijos!
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Mesmo não sendo o tipo de livro que costumo ler ou tenho interesse, fiquei encantada com suas palavras sobre ele. Que bom que o livro conseguiu te tocar tanto e o autor abordar temas tão importantes e falar sobre fé e amor. Gostei :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto de romances espíritas, mas quando tem uma história desenvolvida com os ensinamentos. Por isso esse livro em questão não me chamou muito a atenção.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  7. Infelizmente não é uma leitura que me motiva. Auto-ajuda e religioso são campos que não me enveredo, porém respeito quem gosta e tira bons ensinamentos. Um beijo grande!
    http://lostgirlygirl.com

    ResponderExcluir
  8. Que bom que a leitura te ajudou a desenvolver seu projeto. Livros assim nos ajudam a enxergar coisas que ás vezes nos esquecemos de ver 😊
    Muito bonita a história com seu filho.
    Beijos!
    http://caindonacultura.com

    ResponderExcluir
  9. Que linda sua resenha e seu depoimento... que barra você deve ter passado com seu filho... mas que bom que ele cresceu saudável! Adorei saber que esse livro te fez compreender Jesus melhor e te deu a motivação que precisava para seguir com seu projeto. Com certeza vou querer ler.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  10. Oi...
    Que resenha incrível!!!
    Meus sinceros parabéns... confesso pra vc que livros nesse estilo não me chamam muita a atenção, mas suas palavras sobre esse livro me chamou tanta a atenção que eu acho que o leria sem problema algum.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  11. Oi Mila,
    O livro parece interessante, embora auto ajuda e religião não façam parte do meu cotidiano de leituras e nem o meu gosto literário.
    Mas fico sempre feliz quando percebo que um livro mexe com a pessoa a ponto de tranformar a vida de uma pessoa como aconteceu com você.
    Desejo que você tenha sempre leituras isnpiradoras,
    bjs
    Luana Lima
    http://blogmundodetinta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. nossa, deve ter sido dificil essa passagem com seu filho, ne?
    Mas fico feliz que ele tenha se recuperado... apesar da importância do livro pra vc, no meu caso não é uma leitura que eu tenha interesse, não curto temas religiosos e de fé...

    ResponderExcluir
  13. Olá..
    Bem, se eu disser que não gostei do enredo, vou estar mentindo. Apesar de não ser nada a minha cara, eu acho sempre positivo quando a leitura oferece ensinamentos. Eu não chamo de ensinamentos bíblicos muito menos religiosos (pq dependendo vemos uma vulgarização de conceitos e preceitos, terrível), chamo mais de incentivo à bondade, à proteção ao próximo, ao respeito. Pra mim é isso que importa e acho que tb é isso que me conforta por não ter uma religião ou qualquer tipo de crença, sei que faço o bem pra o maior número de pessoas que consigo e não causa nenhum tipo de mal (pelo menos não que eu saiba).
    Parabéns pela fé!
    bjss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Na verdade acredito mais Nele do que na religião em si, pois é formada por homens e os homens são falhos. Acho uma leitura positiva e bem vinda, mas que deve ser feita em um momento propício.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  15. Interessante, nem sempre é possível ver divulgação e resenha de livros do gênero.

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  16. Oi Mila, sua linda, tudo bem
    Fiquei emocionada com a história do seu filho, eu acredito e tenho fé de que só conseguiremos trilhar a vida com ele ao nosso lado. Desejo muita saúde para ele e para você. Linda sua resenha e esse livro parece ser lindo também.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. OI Mila, tudo bem!?
    Gostei da sua resenha, mas eu acho que não seria o tipo de livro que eu leria, não sei... Não gosto dessa coisa de discutir a fé... Acho que cada pessoa interpreta de um jeito, mas fico super feliz em saber que o livro funcionou para você!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Eu sou uma especie rara de pessoa que gosta de livros de autoajuda, hahah. Eu sou evangélica então gosto também de livros que me aproximem e me der um conhecimento maior sobre a Palavra de Deus ☺ E aaaah, os ensinamentos de Jesus ♥ Servem para todas as áreas da vida! Flores no Outono

    ResponderExcluir
  19. Essa sua resenha ficou incrível, eu fiquei muito curiosa para ler esse livro. Sinto que quando leio esse tipo de livro me sinto mais protegida e mais perto dEle.
    Te indico o livro 'O Encantador da Montanha' é um belíssimo livro e com muitos ensinamentos.
    Beijos

    myself-here1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Sotheby's offre questa Autavia nella sua ultima vendita online,orologi replica con una stima di CHF 15.000 - CHF 25.000. Al momento della pubblicazione, l'offerta elevata era di CHF 16000 e l'asta sarà rolex replica aperta fino a giovedì 26 marzo.

    ResponderExcluir

Comentar é dizer o que sente e o que pensa. Fique a vontade e sejam bem vindos!

Lendo