sexta-feira, 31 de julho de 2015

#MLI2015 - Resenha: Trilogia Dos Espinhos "Prince Of Thorns" de Mark Lawrence

Oi pessoal, com esse livro eu atinjo as seguintes metas:
• Semana 1: Fantasias, Distopias e/ou Ficção Científica (fantasia ou ficção, está no livro)
• Comece e/ou termine uma série, trilogia ou duologia (iniciei a trilogia)

Agora a sinopse para vocês conhecerem:

Sinopse: Prince of Thorns - Tem início a Trilogia dos Espinhos: Ainda criança, o príncipe Honório Jorg Ancrath testemunhou o brutal assassinato da Rainha mãe e de o seu irmão caçula, William. Jorg não conseguiu defender sua família, nem tampouco fugir do horror. Jogado à sorte num arbusto de roseira-brava, ele permaneceu imobilizado pelos espinhos que rasgavam profundamente sua pele, e sua alma. O príncipe dos espinhos se vê, então, obrigado a amadurecer para saciar o seu desejo de vingança e poder. Vagando pelas estradas do Império Destruído, Jorg Ancrath lidera uma irmandade de assassinos, e sua única intenção é vencer o jogo. O jogo que os espinhos lhe ensinaram.


(Um QUOTE diferente, clique na imagem para ver maior)

Resenha: Inesquecível

Quando comecei ler esse livro fiquei extremamente chocada com tanta maldade e crueldade contidos no personagem principal!
Confesso que me senti meio perplexa com alguns trechos até pensei que não conseguiria terminar os cinco primeiros capítulos, mais as coisas passam a ser explicadas pelo próprio Jorg.
Acredito que nada justifica a maldade executada com prazer e Jorg carrega essa potência enlouquecedora dentro de si me deixando por vezes profundamente tocada quanto aos seus pensamentos e atitudes.
Num personagem o pensamento do autor é um contínuo desenrolar de crescimento devido suas escolhas e trama bem montada com os outros envolvidos nos mostra que a dor transformou a vida de um garoto e o fez ser cheio de determinação para alcançar seus objetivos.
Há muita coragem e foco em cada novo passo.
Quando cheguei no meio do livro, imaginei que ele realmente receberia a colheita da sua semeadura e foi aí que o jogo começou a vibrar à favor desse destemido príncipe.
Ao me aproximar dos três últimos capítulos vi cada cena acontecendo na minha memória e já torcia para que ele conseguisse seu intento. E à propósito; mesmo que a estória seja intensamente dolorosa senti que a trilogia tem força e precisa ser lida com atenção para que não se perca nada para que haja entendimento. Gostei da leitura e torci pelo príncipe Jorg, Pensei que seria um livro mais suave e na verdade se revela cheio de ação, magia e forças sobrenaturais.


Recomendo para pessoas que tenham a mente aberta para ler algo inesperadamente enlouquecedor.

9 comentários:

  1. Eu não acompanho essa série, e confesso que tenho muita vontade de ler. As pessoas tão sempre me indicando ela, mas eununca tenho tempo.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?

    Puxa, essa capa está MARAVILHOSA! <3
    Gostei muito da história, fiquei bastante a fim de ler, a ação e o ritmo acelerado me chamaram muito a atenção! Gostei muito da resenha! :)

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Hey!
    A capa é muito bacana, e sua resenha está muito legal. A premissa me chamou a atenção. Espero poder ter a oportunidade de ler.

    Um grande beijo!

    Blog Cheiro de Livro Nacional

    ResponderExcluir
  4. Olha, eu tenho esse livro aqui, mas ainda não tive tempo pare ler. Tenho livro boas crítica, então acho que vou gostar.
    Essa capa é linda. O trabalho da Dark é sempre maravilhoso.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi tudo bem?
    Adorei a resenha, super sincera, e acho que esse livro não é para mim. Tenho a mente aberta, mas o tema tem que me atrair, e acho não seria o caso desse
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ola Mila lindona menina que premissa de livro interessante, todo livro que tem a vingança como tema sempre carrega um bom enredo, e já fiquei com dó do protagonista com suas perdas e ficar entre espinhos cruel, o que deve ter alimentado a vingança. Estou esperando uma boa oferta dessa trilogia para comprar. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  7. Oii
    Eu achei muito legal a capa e a história desses livros, tenho uma amiga que ficava me atormentando para ler e acho que é por conta disso que eu meio que peguei birra dessa trilogia. Mas quem sabe no futuro nao leio haha

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bom?
    Mesmo com a mente aberta, sei que o livro não é para mim. Parece ser uma história que instiga o leitor, mas mesmo assim não chamou minha atenção.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Je ne sais pas combien de collaborations vraiment formidables ont eu lieu entre les marques horlogères,replique audemars piguet mais ce n'est pas beaucoup. De nos jours, les marques de montres ne manquent pas de partenariat avec des marques non horlogères, des marques de voitures et des médias,replique bell ross mais on ne le voit presque jamais avec deux marques de montres. Cependant, MB&F et H. Moser & Cie, dirigés respectivement par Max Büsser et Edouard Meylan, ont uni leurs forces pour sortir cette paire de montres en acier en édition limitée. Le tourbillon cylindrique H.Moser X MB&F Endeavour et le MB&F X H.Moser LM101 tirent l'un des meilleurs éléments de conception l'un de replique breitling l'autre tout en maximisant leur relation partagée avec Precision Engineering AG.

    ResponderExcluir

Comentar é dizer o que sente e o que pensa. Fique a vontade e sejam bem vindos!

Lendo