sábado, 2 de maio de 2015

{Leituras Aleatórias} Resenha "Garotos Malditos"

Esse é um livro de Santiago Nazarian:



Clicando na imagem acima vocês poderão visitar o blog do autor.

Livro: Garotos Malditos
Ano: 2012/ Páginas: 256
Editora: Galera Record


Sinopse: Ludo é um problemático garoto viciado em filmes de terror que, após ser expulso da escola onde estudava, vai parar no nada tradicional Colégio Pentagrama. Lá passa a conviver com lobisomens, vampiros, bruxas e zumbis. Nos filmes de terror isso pode parecer uma experiência incrível, mas, na vida real, Ludo pouco a pouco descobre que seus dias não serão nada fáceis.

Resenha: Ludo, um jovem rebelde que adora filmes de terror e rock, tem problemas de adaptação e muitos outros causados pela adolescência. Após ser expulso do colégio, seus pais o matricularam no colégio Pentagrama, uma escola especial para alunos especiais.
Neste colégio, os alunos especiais são muito mais problemáticos e exóticos.
Na verdade, esses alunos são lobisomens, vampiros e zumbis.
Logo ao entrar Ludo faz amizade com outro garoto chamado Domi e conhece uma menina chamada Camila que acaba...Logo no primeiro dia de aula. O que aconteceu? Leiam o livro para descobrir!

Mais aqui vai uma colher de chá, uma breve descrição de alguns personagens:
- Diretora Samantha; essa diretora tem um jeito todo especial de falar e fazer as coisas, parece ser doidona mais sabe muito bem o que está fazendo.Gosta de se cuidar e tem um "Q" de mulher fatal.
- Ludo; Tem o pai professor de filosofia e uma mãe psiquiatra, são vegetarianos e levam uma vida com elevado padrão chegando a ser um pouco esnobe.
- Domi: aluno sensível que se torna amigo de Ludo e tem uma queda por vampiros, passa a maior parte do tempo quieto no canto dele.
- Dante; Vampiro que se aproxima de Domi, aproveitando-se de sua sensibilidade para se tornar um amigo especial.
- Lupi; ex-namorado de Camila, persegue Ludo e descobrem que tem o mesmo gosto musical.
- Camila; amiga de Ludo, tornando-se especial ao desenrolar da estória e é uma das pessoas chave para o desenrolar da estória.

Para quem gosta do tema terror e rock é uma leitura super rápida, eu li em dois dias.Uma aventura eletrizante com monstros clássicos dos filmes de terror. Apesar de ser uma leitura no estilo literatura fantástica eu achei muito legal, descontraída!
A capa está muito bonita e as ilustrações são de Lastrange, opa esqueci de mencionar que é um livro muito bem ilustrado.
Eu adorei e leiam também e me contem sua opinião!
Abraços

13 comentários:

  1. Oi Flor!
    Só pela misturada de personagens sobrenaturais já me ganhou! Amo muito esse tipo de mistura, gosto do rock e amo terror, marquei a dica aqui!
    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  2. Oiee ^^
    Não conhecia o livro, e por mais que tenha ficado curiosa após a sua resenha, não sei se o leria agora. Estou tentando fugir um pouco do gênero sobrenatural...haha'
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia o livro, a primeira vista ele parecia um livro de terror pesado, porém depois da sua resenha eu acredito que ele não vá dar tanto medo assim e eu que eu iria gostar dele.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adorei a ideia da escola sobrenatural! A Galera sempre lança livros de grande alcance, mas esse eu não conhecia. Eu sou super cagaço em relação a terror, mas esse acho que vou gostar!

    http://cheireiumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Misturas interessantes: terror, sobrenatural e rock. Apesar de você não ter destacado muito a trama em si, parece que é um livro interessante. Traz ilustrações? Amo livros ilustrados, pois eles nos ajudam a criar cenas mais facilmente.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Como assim, gente, Camila acaba???? :O Vou morrer de curiosidade?
    Muitos personagens instigantes, mas quero saber da Camila rsrsrsrsrsrs
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem? A temática me chamou atenção, já li um livro parecido com esse e gostei bastante. Mas fiquei confusa aqui: acaba...? Acaba o quê? Ela morre? Enfim, acho que faltou falar dos personagens, das situações, das partes que você mais gostou, da parte que detestou etc.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Gostei da mistura. Me lembrou A escola do bem e do mal kkk Quem sabe eu não leia?
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  9. Gostei da mistura. Me lembrou A escola do bem e do mal kkk Quem sabe eu não leia?
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  10. Adoro um terror e um sobrenatural, adorei.......
    Fiquei interessada pela premissa
    Bjus

    ResponderExcluir
  11. Olá
    Poxa, parece ser um livro bem interessante, nunca tinha ouvido falar mas gostei bastante do enredo, sua resenha está ótima, eu adorei a dica.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Mila, tudo bem?
    Tirando os zumbis eu iria adorar o livro!
    Algo que misture rock e seres sobrenaturais sempre vai chamar minha atenção.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  13. oi, tudo bem?
    Eu adoro livros sobrenaturais, principalmente com vampiros, mas não gosto de terror (vai entender). Não sei se leria, rs
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comentar é dizer o que sente e o que pensa. Fique a vontade e sejam bem vindos!

Lendo